terça-feira, 20 de agosto de 2013

1 mês

Quase 1 mês de um dos melhores dias da minha vida. O dia que eu vou me lembrar pra sempre, não importa quantos anos eu tenha. 1 mês de muitas saudades da Jornada Mundial da Juventude. Foi lindo não só de se ver mas de participar também. Não teve como continuar em casa deitada no sofá vendo toda aquela festa pelo televisão. Ah, foi lindo! Não me canso de dizer isso. Pela primeira vez na minha vida eu não fiquei irritada por pegar o trem lotado ou ficar em um lugar cheio de gente. Fiquei frio, cheguei em casa com vários calos nos pés e muito cansada, mas valeu a pena. Mais de 3 milhões de pessoas na praia de Copacabana!!! Valeu a pena ver todos aquelas pessoas (jovens, adultos, crianças) juntos mas sem bagunça, nem briga, nem lixo jogado na rua tinha acredita? Você pode até achar impossível um evento tão grande no centro do Rio não ter essas coisas mas foi assim. Foi lindo ver os jovens de outros países, com culturas, línguas e jeitos tão diferentes mas unidos por uma única coisa: o amor a Deus. Foi incrível ver os peregrinos nos trens e metrôs lotados, cantando, brincando e até orando, sempre com um sorriso no rosto. Foi lindo ver o Papa Francisco, simpático como sempre, passando bem na nossa frente com um sorriso no rosto nos dando a benção. Foi lindo demais ver que existe solução, que tem jeito e que não estamos sozinhos nessa. Estou com muitas saudades e quero muito voltar no tempo. Hoje eu olho as fotos, os vídeos e sinto orgulho. Orgulho de fazer parte dessa igreja, de ter participado da JMJ. Eu quero de novo e 2016 eu tô indo pra Polônia, se Deus quiser!
"Ide e fazei discípulos entre todas as nações." (Mateus, 28, 19) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário